O Alvirrubro de Santa Maria empatou em 0 a 0 com o Real de Capão da Canoa pela Copa Wianey Carlet. Em jogo realizado na manhã do domingo (26), no estádio Presidente Vargas em Santa Maria, o Leão do Litoral comemorou o importante ponto conquistado fora de casa, enquanto o Inter SM acumula seu segundo empate e permanece sem marcar gol na competição. Não fez, mas também não tomou. Assim o Alvirrubro é sexto colocado do Grupo B com dois pontos em dois jogos e o Real é quinto com quatro pontos em três jogos.
O Real teve chances claras com o o centroavante Adriano Chuva em duas oportunidades logo no início do jogo, exigindo intervenções do goleiro João Paulo. O Inter-SM cresceu e, aos 35 minutos, Pablo fez boa jogada e cruzou da linha de fundo do lado esquerdo para Paulo Henrique se antecipar à zaga e tocar para fora, à direita do gol. Aos 38 minutos, Thiaguinho até marcou para o Real em um chute de primeira após cruzamento, porém anulado, pois o atleta estava em posição irregular. Na segunda etapa, Manolo também balançou a rede para o Inter, mas igualmente teve impedimento marcado.
No segundo tempo o Inter SM seguiu na busca pelo gol com Chiquinho, que recebeu de Pablo e arriscou para defesa segura de Raphael. O Leão do Litoral respondeu com Libano, que bateu de fora da área para João Paulo espalmar. Na cobrança de escanteio, Baloy quase marcou de cabeça. Aos 28, Chiquinho novamente levou perigo, em cobrança de falta. E o Real atacou com Adriano Chuva num chute forte da entrada da área. Mas a bola insistiu em não entrar e o jogo terminou sem gols.
Na próxima rodada, o Real atuará em casa e enfrentará o Juventude na quinta-feira (30), às 15h, no estádio Módulo Esportivo de Tramandaí. Já o Inter-SM, atuará fora diante do Lajeadense, quarta-feira (29), às 19h30, no Alviazul.
Inter-SM: João Paulo, Darlem, Manolo, Dionatan, Guto, Miranda (Thiaguinho), Sampson, Chiquinho, Pablo, Alex Junio (Josué) e Paulo Henrique. Técnico: Guilherme Tocchetto.
Real: Raphael Freire, Daniel Baloy, Patrick Mengue, Jorlan Lopes, Lucas Menezes, Taygor Gonçalves, Giordano Piffero, Wagner Libano, Wagner Dias (Diego Arismendi), Rafael Carioca (Marquinhos) e Adriano Chuva (Danrley Ulisses). Técnico: Fabio A. Abade
Cartões amarelos: Alex e Sampson (ECI) e Rafael Carioca e Marquinhos (RSC)
Fotos: Renata Medina / ECI