Era um jogo em que as duas equipes buscavam a sua primeira vitória na Copa Wianey Carlet. A situação mais complicada era da Associação Nova Prata de Esportes, vindo de quatro derrotas. Mas o Internacional de Santa Maria jogava em casa vindo de três empates e uma derrota. Nesse duelo difícil, válido pela 7ª rodada da competição, o alvirrubro acabou sucumbindo para a equipe do Nova Prata no Estádio Presidente Vargas, derrota por 1 a 0, gol marcado aos 32 minutos do primeiro tempo por Alisson, após falha da zaga alvirrubra.
O jogo começou truncado na Baixada, com as duas equipes afoitas e um gramado duro. O Nova Prata foi que primeiro assustou, em chute de Alisson. A resposta do Inter SM veio com Chiquinho, que chutou para fora. Até que aos 32 minutos, Dionatan saiu errado para o ataque e o Nova Prata retomou a bola. No cruzamento da direita, a bola chegou até Alisson que cabeceou no canto, sem chances para o goleiro João Paulo.
O Inter SM partiu para a reação, pressionou, o técnico Guile Tochetto mudou o time no intervalo buscando uma composição mais ofensiva. As chances vinham principalmente dos pés do camisa 10 Chiquinho, mas sem efetividade. Julinho, Paulo Henrique e Thiaguinho também ajudavam na pressão. Porém o gol alvirrubro não saiu e o Tricolor Pratense comemorou a primeira vitória.
O Nova Prata chega a 3 pontos e passa o time santa-mariense na tabela do grupo B. O alvirrubro é último colocado também com três pontos, atrás nos critérios de desempate. No próximo sábado (16/09), o Inter-SM vai até Santa Cruz do Sul com a dura missão de enfrentar o líder e invicto Avenida, às 15h. A Anpe recebe o Grêmio em Nova Prata na quarta-feira, 12, às 19 horas no estádio Dr. Mario Cini.
Inter SM: João Paulo; Darlem (Benhur), Manolo, Dionatan e Augusto (Paulo Henrique); Jonathan Cabeça (Josué), Alex (Thiaguinho), Sampson (Julinho) e Chiquinho; Juninho e Pablo. Técnico: Guilherme Tocchetto
Nova Prata: Paulo; Felipe, Yago, Baggio, Lucas; Max, Kevin, Thomas (Cris), Miguel; Alisson (Jeferson), Deni (Lucas). Técnico: Everaldo.
Gol: Alisson (32 min – 1T) (NP)
Cartões Amarelo: Cabeça, Junior (I); Alisson, Max, Baggio, Lucas (NP)
Fotos: Renata Medina / ECI