Na tarde de Páscoa, Inter SM e Pelotas realizaram o último jogo do primeiro turno da Divisão de Acesso no Estádio Presidente Vargas, partida marcada por uma chuva de gols do Alvirrubro.
O jogo no Presidente Vargas não começou bom para o áureo-cerúleo. Sem muita inspiração, o Lobo não conseguia encaixar seu jogo. Enquanto isso, o Inter-SM pressionava e buscava o gol. E achou. Depois de indefinição da defesa do Pelotas, Jackson aproveitou, limpou o goleiro Giovani e inaugurou o placar. 1 a 0 para os mandantes.
Na sequência do primeiro tempo, aos poucos, os comandados do técnico Paulo Porto foram se encontrando e ganhando o domínio das ações ofensivas. Giovane Gomez, aos 39 minutos, quase conseguiu o empate. O Lobo chegou à área do goleiro João Paulo com força. Germano tentou primeiro e depois, Giovane, no rebote, só foi parado por milagre do arqueiro do Internacional de Santa Maria.
Já na etapa final, aos 4 minutos, Jackson novamente deixou o dele. O camisa 9 ficou com a sobra de bola na área e mandou a bomba, sem chances para o goleiro do Lobo, 2×0 para o Alvirrubro. Instantes após o seu segundo gol, Jackson deu lugar para o centroavante Paulo Henrique entrar na partida. E foi ele, que aos 12 minutos do segundo tempo, fez o terceiro da partida. Jardisson entrou na área e chutou em direção ao gol de Giovani, que conseguiu espalmar. No rebote, Paulo Henrique chutou para o fundo do gol, fechando a goleada Alvirrubra em 3×0.
Com o resultado, o Alvirrubro termina o primeiro turno com 10 pontos, na 4ª colocação do grupo A, dentro da zona de classificação. O Pelotas segue líder mas poderá perder o posto para o Aimoré, com um jogo a menos. No próximo sábado, dia 7, Inter SM e Pelotas voltam a se encontrar pelo returno do campeonato. O jogo dessa vez será em Pelotas, na Boca do Lobo, às 16h.
FICHA TÉCNICA
Inter SM: João Paulo; Théo, Manolo, Dionatan, Lucas (Icaro); Cabeça, Santana, Chiquinho (Rafinha); Pablo e Jardisson; Jackson (Paulo Henrique). Técnico: Vinicius Munhoz.
Pelotas: Giovani; Felipe, Walace, Carlão Farias e Juliano Tatto; Tiago Gaúcho, Rodrigo (Carlão Moraes), Hugo Sanches, Germano e Jarro (Jéfferson Luís); Giovane Gomez. Técnico: Paulo Porto.
Gols: Jackson e Paulo Henrique (I).
Arbitragem: Edegar Frick, João Carlos Pedersen, Rodrigo Duarte Moraes e Tiago Staduto