Noticias

Jejum da Santificação: tudo o que você precisa saber sobre essa prática e como ela te aproxima de Deus

Muitas pessoas que se encontram aflitas com seus conflitos diários devem encontrar um meio de  combater suas fraquezas. A bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, que atua na Igreja Renascer, acredita que a prática do jejum pode ser uma dessas importantes ferramentas de combate às fraquezas humanas e de aproximação com Deus. Se você está interessado no assunto e gostaria de saber mais, continue lendo o artigo!

A história do jejum 

Apesar de muitas pessoas não saberem, muitas religiões têm usado a prática do jejum no decorrer da História. De acordo com a bispa da Igreja Renascer e diretora-executiva da Rede Gospel de Rádio e Televisão, Fernanda Hernandes Rasmussen, essa prática é muito utilizada e possui uma alta capacidade de levar o corpo e  mente a um estado onde o contato com Deus seja facilitado.

Quando verificado nas Escrituras, ou seja, na Bíblia Sagrada, muitas figuras e pessoas importantes para o cristianismo passaram por experiências intensas com a prática do jejum. Entre essas pessoas estão, por exemplo, o Apóstolo Paulo, e até mesmo Jesus Cristo durante o seu período no deserto. Fernanda Hernandes Rasmussen acredita ser um ato muito importante para todos os cristãos.

Jejum da Santificação

De acordo com a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, um jejum muito importante no qual você pode participar é o Jejum da Santificação, que possui a capacidade de abrir os Céus nesse ano que está por vir. Esse jejum que ocorre em todas as unidades da Igreja Renascer tem por objetivo proporcionar uma experiência de cura, libertação e confissão aos fiéis. 

Além disso, é possível que o jejum facilite o contato dos fiéis com Deus e ajude cada uma das pessoas a serem santificadas e experimentarem a paz em Deus. Para isso, é preciso que as pessoas que experimentam jejuar estejam fazendo isso de coração e mentes abertas, com sinceridade e real disposição de entrar em contato com a Palavra de Deus e sua presença.

Como funciona o Jejum da Santificação?

Esse jejum é muito importante para quem o experimenta, e a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen acredita ser uma verdadeira experiência de fé. Para realizá-lo é muito importante se atentar para o seu funcionamento. Primeiramente, é preciso orar cada uma das palavras proféticas que estão na cartilha por três vezes no dia. Além disso, é importante jejuar o café ou outro alimento que seja difícil de ficar sem consumir. 

Por fim, para estar em comunhão com os outros irmãos, a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen acredita ser muito importante que cada um dos fiéis profetize os pedidos de oração que foram determinados no início do jejum e que os cultos da Igreja Renascer sejam frequentados de forma diária. Para seguir as orações da cartilha, basta verificar no site da Igreja Renascer e iniciar o seu jejum.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo